Rede Federal

Reditec 2017 divulga selecionados na Mostra de Experiências Exitosas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/10/2017 10h22, última modificação 31/08/2023 12h43
O IFF teve um trabalho selecionado na modalidade de Pesquisa, sobre o Sistema de Gestão Integrada do Polo de Inovação, de autoria da professora Simone Vasconcelos.
Reditec 2017 divulga selecionados na Mostra de Experiências Exitosas

A Comissão Científica da 41.ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica divulgou as propostas selecionadas na Mostra de Experiências Exitosas a serem apresentadas na Reditec 2017. As propostas estão previstas para serem apresentadas em quatro turnos nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções da Capital paraibana.

Na modalidade Ensino, tem trabalhos selecionados do IFPR, IFSuldeMinas, IFCE, IFMS e IFSC. Na Pesquisa/Inovação, foram selecionadas propostas do IFAM, IFPB, IFSC e IFFluminense. Na extensão, tem trabalhos do IFPA, IFSC, IFRN, IFBaiano e IFTM. Na Gestão, há dois trabalhos do IFPB, um projeto do IFSC, outro do IFSC em parceria com o IFCatarinense e um do IFPA. Na Internacionalização, há trabalhos do IFSul, IFPR, IFRN, IFSudeste Minas e um projeto envolvendo parceria do IFSul, IFAL e IFPB.

Acesse  AQUI a lista completa com o título das atividades e os proponentes.

O IFPB, que é o organizador da Reditec 2017, recebeu cerca de 250 propostas de todo o país. A Mostra é um evento da Reditec em que servidores da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (não apenas gestores) podem compartilhar boas práticas que desenvolveram em suas instituições.

A responsável pelo Comitê de Seleção foi a diretora de Extensão Tecnológica e Assuntos Comunitários do IFPB, Maiara Melo. Os avaliadores tiveram trabalho para selecionar as propostas porque a qualidade dos projetos surpreendeu muito positivamente.

O banco de avaliadores designados pela Comissão Científica analisou a proposta conforme os critérios de alinhamento com o eixo temático escolhido, inovação, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, aplicabilidade e relevância. Nas próximas semanas, os selecionados devem aguardar mais detalhes sobre o horário e a sala de apresentação.

A Reditec 2017 tem como tema geral “Educação Profissional: Acesso, Permanência e Êxito” e será realizada de 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba. Os eventos são promovidos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), e têm como organizador o Instituto Federal da Paraíba.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFPB