PEC 32/2020

Reforma Administrativa é tema de próximo webinar do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/12/2020 15h43, última modificação 31/08/2023 13h01
Evento será realizado no dia 16 de dezembro, às 10h, pelo YouTube da Rádio IFF Educativa.
Reforma Administrativa é tema de próximo webinar do IFF

Webinar é gratuito e aberto a todos os interessados (Arte: Julio Negri).

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense realiza o webinar “Proposta de Reforma Administrativa – PEC 32/2020: análises e reflexões”, no dia 16 de dezembro, às 10h, no YouTube da Rádio IFF Educativa

O evento tem por objetivo iniciar os debates junto à comunidade do IFF sobre as implicações da proposta de Emenda Constitucional 32/2020 que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa. De acordo com o diretor executivo da Reitoria, Helder Siqueira Carvalho, “no decorrer do debate serão destacadas as principais alterações em relação à atual organização administrativa nas diversas esferas de governo, assim como seus impactos na sociedade, de acordo com a visão dos participantes.”

A palestra será ministrada pelo professor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a participação de Gabriel Magalhães Beltrão, professor do Instituto Federal de Alagoas. O mediador será Rodrigo Gadelha, da direção do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe - Seção IFF).

Para assistir, acesse o YouTube da Rádio IFF Educativa.

Sobre a PEC 32/2020Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Currículo dos participantes:

Gabriel Magalhães Beltrão

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Possui Mestrado em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (2013). Tem experiência na área de Sociologia, atuando como estudante e pesquisador nas linhas de pesquisa: sociedade capitalista, sociologia do trabalho, conhecimento, cientistas sociais em Alagoas, Produção da Monocultura Açucareira. Entre 2011-2013 atuou como Sociólogo do Ministério da Justiça no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Atualmente é Professor de Sociologia com Dedicação Exclusiva do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Roberto Leher

Professor Titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (1998), desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação. Integra Comitês Editoriais de vários periódicos. Professor colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Bolsista Sênior da Cátedra sobre desenvolvimento Ipea-Capes (2011 e 2012), pesquisador do CNPq e bolsista do programa Cientistas de Nosso Estado - Faperj (até 07-2018), Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (julho de 2015 a julho de 2019).

Rodrigo Távora Gadelha - mediador

Servidor do Instituto Federal Fluminense, no cargo de Assistente em Administração, atuando na Coordenação de Tecnologia da Informação do Campus Cabo Frio. Atualmente, é coordenador de Formação Político-sindical na seção do Sinasefe-Seção IFF (biênio 2019-2021).