Notícias

Educação Profissional

Reitor do IFF participa de Conferência Internacional de Educação, no Chile

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/01/2019 10h57, última modificação 31/08/2023 12h52
Jefferson Manhães será um dos palestrantes do evento, no dia 10 de janeiro, em Santiago – Chile.
Reitor do IFF participa de Conferência Internacional de Educação, no Chile

Jefferson falará sobre Inovação e Formação Profissional no Século XXI

 O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, será um dos palestrantes do Summit Internacional Educación, uma Conferência Internacional de Educação, que reunirá participantes de diversos países, de 07 a 11 de janeiro de 2019, em Santiago, no Chile.

 O evento, organizado pela Universidade Católica do Chile, em parceria com a Instituição Católica de Educação Superior do Chile - Duoc UC e a Escola de Pós-graduação em Educação da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, discutirá as tendências e inovações da educação no mundo, promovendo intercâmbio e troca de experiências entre gestores, docentes e especialistas na área.

 Jefferson Manhães será um dos conferencistas do TVET Day, em 10 de janeiro, um dia voltado para discussão dos desafios, avanços e tendências da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), diante do cenário complexo do trabalho no século XXI, que exige, cada vez mais, profissionais altamente qualificados.

 Em sua fala, ele abordará a temática da Inovação e Formação Profissional no Século XXI, destacando a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e tratando mais especificamente sobre o Polo de Inovação do IFFlumimense, a Incubadora de Empresas TEC Campos, e sobre o ecossistema de inovação tecnológica que está sendo construído no município de Campos dos Goytacazes.

 “Esse ecossistema, envolvendo as universidades, o Polo de Inovação do IFF, órgãos de fomento governamentais e as empresas, está interagindo, construindo um ambiente para que a gente possa ter uma nova matriz econômica com empresas com base tecnológica, lastreadas pelas pesquisas que estão sendo desenvolvidas nas instituições da nossa cidade a partir de problemas da realidade que a sociedade está vivendo”, destaca Jefferson.

 Além do reitor do IFF, o evento contará com os palestrantes Jorge Arévalo, vice-conselheiro de Educação Profissional do País Basco, na Espanha; e de Stephen Murgatroyd, do Collaborative Media Group, no Canadá.

 Para mais informações, acesse o site do evento AQUI.