Comunidade Internacional

Reitor do IFF vai compartilhar modelo de educação em conferência mundial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/08/2019 17h58, última modificação 31/08/2023 12h55
Tema deste ano da WorldSkills Conference busca refletir sobre habilidades que podem gerar mudanças positivas.
Reitor do IFF vai compartilhar modelo de educação em conferência mundial

Neste ano, a Conferência será realizada na Rússia (Foto: Divulgação evento).

A Conferência Mundial de Habilidades (WorldSkills) 2019 será realizada nos dias 23 e 24 de agosto, em Kazan, na Rússia, reunindo líderes da educação, indústria e pesquisadores para discutir soluções inovadoras que proporcionem mudanças positivas no mundo. O evento também reúne jovens de 60 países para a competição mundial de habilidades.

Estarão na pauta os desafios e tendências enfrentadas pela sociedade atual, desde as negativas como as mudanças econômicas e climáticas até as positivas como as transformações tecnológicas; o evento também busca refletir e examinar as soluções e vantagens que as habilidades oferecem no contexto da 4ª Revolução industrial e como elas serão essenciais para um futuro melhor para todos.

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF) e coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães de Azevedo, será um dos palestrantes durante o evento. No dia 24 de agosto, ele participará da sessão que vai abordar como países estão criando e implementando soluções para o desenvolvimento de sistemas de educação adaptados aos contextos locais. Em sua fala, Jefferson vai abordar a constituição de um novo ambiente na região de abrangência do Instituto e apresentar os principais atores envolvidos.

“Eu vou abordar a constituição do nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação que está se formando com as instituições de ensino superior e de pesquisa da nossa região, com os fundos públicos (sejam federal, estadual, municipal) e também as empresas”, explica. “E este conjunto está gerando uma sinergia de modo que por meio do Polo de Inovação do IFF, da TEC Campos, das universidades, do projeto do parque tecnológico e do Sebrae, estamos construindo um espaço novo e um ambiente adequado para criar uma nova matriz econômica e de desenvolvimento de nossa região”, complementa.

Assista ao vídeo: