Reitor do IFFluminense na nova Diretoria do CONIF

por admin publicado 13/12/2012 14h43, última modificação 31/08/2023 12h44
O professor Luiz Augusto Caldas Pereira ocupará o cargo de Diretor Administrativo no CONIF

Nesta última quarta feira, 12/12 ocorreu em Brasília a eleição do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) para o ano de 2013. Foi eleito como presidente, o Reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Caio Mário Bueno Silva. A posse será na primeira reunião ordinária do Conselho em 2013.

O novo presidente eleito foi vice-presidente do CONIF em 2010, na gestão da então Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Consuelo Sielski. Caio defende a consolidação das instituições da Rede como o norte das prioridades da sua gestão. “Queremos mostrar fortemente à sociedade as particularidades e a identidade dos Institutos Federais, para isso iremos implementar uma série de ações muito bem planejadas e articuladas”, afirmou.

Além de outros componentes, está presente na chapa eleita o Reitor do Instituto Federal Fluminense Luiz Augusto Caldas Pereira, que atuará como Diretor Administrativo. Sua participação foi considerada importante devido a sua ampla experiência já que foi presidente do CONCEFET em 2007, quando liderou a discussão referente à concepção dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia no bojo da expansão da Rede Federal.
O CONIF é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Congrega representantes de todas as Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil: 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica, e o Colégio Pedro II.

Fonte: ASCOM CONIF