Reitor do IFFluminense se reúne com ministro dos Esportes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/10/2017 13h51, última modificação 31/08/2023 12h43
A temática do encontro foi a implantação do Complexo Esportivo no Campus Campos Guarus.
Reitor do IFFluminense se reúne com ministro dos Esportes

A reunião ocorreu em Conservatória, no Rio de Janeiro.

O reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, participou de uma reunião com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, no dia 29 de setembro de 2017, em Conservatória, município de Valença - RJ. O objetivo do encontro foi a reafirmação do pedido para a construção do Complexo Educacional e Esportivo do Campus Guarus.

O projeto do Complexo Esportivo, composto pela pista de atletismo e elementos relacionados à modalidade, vem consolidar e estruturar a Licenciatura em Educação Física, oferecida atualmente no Campus Campos Centro, compondo e complementando o complexo esportivo já existente e ampliando para novas modalidades esportivas, que serão ofertadas no Campus Guarus.

De acordo com o reitor, o novo complexo “será uma ação importante para estimular a juventude e os adolescentes do entorno da região de Guarus e permitirá a ampliação de ações do nosso Instituto, principalmente dos campi Guarus e Centro, para a formação e busca por novos talentos na área do atletismo e das modalidades correlatas”, pontua.

Jefferson acrescenta que, desde o primeiro encontro em Brasília, “o ministro Picciani já indicou que esta é uma prioridade do Ministério dos Esportes e que está aguardando apenas as informações do orçamento do Ministério. O ministro não só confirmou seu apoio e compromisso, mas também manifestou a intenção de vir à Campos para anunciar esse grande empreendimento esportivo, que mudará o horizonte de possibilidades esportivas de nossa região, permitindo que a nossa cidade possa sediar campeonatos nacionais”, finaliza.