WFCP

Reitor Jefferson Manhães, conselheiro do Conif, assume a vice-presidência para as Américas da WFCP

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/01/2022 10h23, última modificação 31/08/2023 13h08
A indicação para a Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) foi feita por unanimidade pelos componentes da mesa diretora durante a primeira reunião do colegiado neste ano, ocorrida na quinta-feira, dia 13 de janeiro.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, foi escolhido como vice-presidente para as Américas da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês).

A indicação foi feita por unanimidade pelos componentes da mesa diretora da instituição durante a primeira reunião do colegiado neste ano, realizada na quinta-feira, dia 13 de janeiro. Esse colegiado se reúne mensalmente para discutir e estabelecer os objetivos da Federação e conduzir as atividades.

O Conif faz parte da WFCP desde 2011, mas a oficialização como integrante da Federação ocorreu no ano seguinte, em 2012. A participação do Conselho visa contribuir com as experiências brasileiras no grupo, em especial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Manhães assumiu uma cadeira no conselho diretor da WFCP em maio de 2020, para um mandato de até três anos. Agora ele poderá permanecer como vice-presidente para as Américas até o fim de seu mandato, como representante do Conif. “Minha indicação para ocupar esse posto é resultado de uma participação cada vez mais ativa do Conif na organização”, destaca Jefferson.

A nova posição coloca o Conif em destaque, já que se torna ponto focal para assuntos relacionados à região, incluindo a validação de candidatos a membro da organização para aprovação final da diretoria.

WFCP Criada em 1998, a WFCP é uma rede internacional de instituições e associações regionais de educação profissional e tecnológica de vários países. Nesse sentido, se estabelece como um líder global em temas como empregabilidade; habilidades e competências para o mundo do trabalho; acesso à educação profissional; educação sustentável; empreendedorismo; pesquisa e inovação; entre outros. Atua por meio da promoção do debate, do compartilhamento de boas práticas e agregando diversos atores interessados que se reúnem, a cada dois anos, no Congresso Mundial da Federação. Desde 2016 o Conif integra a mesa diretora da organização.

Para conhecer mais sobre o trabalho da WFCP acesse o site oficial: https://wfcp.org/.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

√ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!