Reitor Luiz Augusto faz abertura da REDITEC

por admin publicado 08/09/2013 19h30, última modificação 31/08/2023 12h45
O professor Luiz Augusto Reitor do IFFluminense, representando o Presidente do CONIF, professor Caio Mário Bueno, Reitor do IFMG, fez a abertura da XXXVII REDITEC que ocorreu IFAlagoas na semana passada.

“É preciso definir que contribuição a educação profissional e tecnológica pode trazer para a sociedade e qual concepção deu sentido aos Institutos Federais quando, estrategicamente, se instalaram por todo o território nacional. É preciso definir de que tipo de INOVAÇÃO os Institutos devem se ocupar, considerando aspectos únicos da concepção e da identidade dessas Instituições.” Foi com esta ponderação que o Reitor do IFFluminense, professor Luiz Augusto Caldas Pereira, representando o Presidente do CONIF, professor Caio Mário Bueno, Reitor do IFMG, fez a abertura da 37ª REDITEC 2013, no dia 02 de setembro.

Transitando pelas descobertas e inovações dos séculos XV e XIX, o professor Luiz Augusto abordou, em seu discurso, que os Institutos Federais são instituições criadas neste e para este SÉCULO XXI, com um grande desafio que é possibilitar o acesso democrático ao conhecimento produzido pela humanidade.