Reitor visita terrenos no município de Maricá

por admin publicado 16/03/2012 16h48, última modificação 31/08/2023 12h44
Um dos locais pode ser escolhido para as futuras instalações do IF Fluminense, no município. Visita foi realizada na última quinta-feira, 15 de março de 2012.

O Reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, e o Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, visitaram dois terrenos disponibilizados pela prefeitura para a construção de um câmpus do Instituto no município.

A primeira visita foi a uma área em Ubatiba, a pouco mais de 8 km do Centro da cidade. Ali, segundo dados da Prefeitura, dos 174 mil m² de área, pelo menos 124 mil m² poderão ser usados na construção. De lá, o grupo seguiu para vistoriar uma área de 76 mil m², no Caxito.

Segundo o Reitor, Luiz Augusto, os dois terrenos atendem as exigências e necessidades para construção da unidade.

“Os dois terrenos são muito bem localizados. Estrategicamente a área em Ubatiba é melhor por conta da proximidade com o Comperj (cerca de 30 km), mas o terreno no Caxito também é excelente por ser próximo ao Centro. Agora vamos analisar o melhor para Maricá, que vai ganhar muito com esta unidade”, ressaltou.

A ideia do Prefeito é assumir a obra física de construção do câmpus, enquanto o IFF se encarregaria de fazer a montagem da escola propriamente dita, com laboratórios e salas de aula.

Acompanhado do Prefeito e dos Secretários de Assistência Social, Jorge Castor, e de Ambiente e Urbanismo, Celso Cabral, o Reitor, Luiz Augusto Caldas, também conheceu as instalações do Caic Professor Elomir Silva, em São José do Imbassaí, onde a unidade do IFF deverá funcionar, provisoriamente, até a construção do câmpus Maricá, prevista para durar dois anos.

A proposta da Prefeitura é disponibilizar 19 salas da Escola Municipal, que não são usadas atualmente ou estão subutilizadas, no turno da noite, para iniciar os cursos técnicos, que serão escolhidos pelos moradores, através de audiências públicas.

Fonte: Ascom IFF com Secretaria Municipal de Comunicação de Maricá