Coronavírus

Reitores do IFRJ e do IFF farão live sobre a atuação dos Institutos Federais no enfrentamento da Covid-19

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/05/2020 19h24, última modificação 31/08/2023 12h58
A live será realizada nesta quarta-feira, dia 13, às 20h, nos perfis oficiais dos dois Institutos, no Instagram.

Os reitores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, e do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada, farão uma transmissão ao vivo, nesta quarta-feira, dia 13 de maio, às 20h, para falar sobre a atuação dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A live será transmitida nos canais oficiais das instituições no Instragram: @ifrj.oficial e @iffluminense.

Durante o encontro virtual, os reitores apresentarão para a sociedade as ações que os dois institutos têm realizado no combate ao novo coronavírus, como a produção de álcool em gel a 70%, sabonete líquido e a produção de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os profissionais de saúde, entre outros projetos nas áreas de pesquisa, extensão, cultura e inovação.

De acordo com Jefferson Manhães, a live é uma forma de dar transparência para a sociedade e conversar um pouco sobre a atuação do IFF e do IFRJ nesse período de pandemia e todos os seus desdobramentos. “Acho que vai ser um momento importante para que as duas instituições, que fazem parte da mesma Rede Federal, possam, de maneira conjunta, trocar experiências, apresentar suas propostas, mas também correlacioná-las em nossa ação educativa em todo o estado do Rio de Janeiro”, destaca o reitor do IFF.