Homenagens

Reitoria comemora o Dia das Mães

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2017 13h53, última modificação 31/08/2023 12h40
Programação contou com homenagens e Roda de Conversa com o tema “Mães que trabalham fora”.
Reitoria comemora o Dia das Mães

Rebeca Campanha conduz Roda de Conversa com os servidores

Servidores e funcionários terceirizados da Reitoria do IFF participaram, na última sexta-feira, dia 12 de maio, de uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães (14), organizada pela Coordenação da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor e pela Comissão de Eventos e Campanhas da Reitoria.

A servidora da DGTI, Rebeca Campanha, conduziu uma Roda de Conversa com o tema “Mães que trabalham fora. Vamos conversar?”, em que os servidores puderam dialogar e compartilhar suas experiências sobre maternidade e os desafios vivenciados pelas mães, que também são profissionais e trabalham fora.

Vamos transformar esta roda de conversa em um divã”, disse Rebeca. “Nós não estamos sozinhas nesse mundo da maternidade. Independente de ser uma escolha ou uma necessidade, não somos menos mães por termos uma vida profissional”, destacou.

Após o bate-papo, foram exibidos depoimentos dos servidores Aline Arueira, Vinícius Chrysostomo e Sarah Barreto em homenagem as suas respectivas mães e servidoras Nina Arueira, Márcia Chrysostomo e Josiane Barreto, que atuam junto com os filhos na Reitoria do IFF.

O evento, que também contou com sorteio de brindes e a leitura de uma poesia escrita pelo servidor Jefferson de Souza, foi encerrado com a versão da música “Trem Bala”, de Ana Vilela, em homenagem às mães, apresentada pelos servidores Sarah Barreto, no vocal, e Lionel Mota, na guitarra.

Foi uma homenagem simples, mas pensada com muito carinho pelo grupo formado por servidores de vários setores”, afirmou a coordenadora da Escola de Formação, Thaís Almeida. A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, agradeceu a participação dos servidores e parabenizou a Comissão de Eventos e Campanhas. “Ações como essas são importantes e enriquecem nosso dia a dia de trabalho”, ressaltou.

Clique na galeria acima para ver mais fotos do evento.