Reitoria e São João da Barra em parceria

por admin publicado 09/11/2010 07h20, última modificação 31/08/2023 12h47
A Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, e a prefeita do município de São João da Barra, Carla Machado, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 08 de novembro, no município.

O objetivo do encontro foi traçar metas e verificar o andamento das obras referentes à construção da Escola Municipal de Ensino Técnico Profissionalizante, parceria entre o município e o IFF. Dentre os assuntos que foram abordados estavam os gastos da implantação, a aquisição de equipamentos permanentes e o processo seletivo para os futuros cursos na escola.

Estiveram presentes na reunião a Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher; a Prefeita de São João da Barra, Carla Machado; o Secretário de Educação, Antônio Neves; o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Roberto Moraes e o Diretor do Núcleo de Implantação da Unidade do IFF em São João da Barra, Roberto José.

Para a Reitora, Cibele Daher, o encontro foi positivo, pois demonstra a vontade das duas partes em impulsionar a educação na região. “Fico muito satisfeita em ver que o trabalho tem avançado. É muito importante quando vemos que existe interesse e comprometimento. Estamos otimistas e iremos colaborar para que a escola técnica fique pronta”, completou.

Desde 2003, o IF Fluminense e a prefeitura de São João da Barra mantêm um convênio para oferecer cursos para jovens e adultos no município. O primeiro Curso Técnico oferecido na cidade foi o de Turismo, que formou 28 alunos em 2006. A partir daí, outros cursos foram inseridos como: Informática Industrial, Segurança do Trabalho e Logística.

Ainda no encontro, a prefeita Carla Machado destacou a importância da parceria com o IFF. “É fundamental a capacitação dos munícipes. A parceria entre o Instituto Federal Fluminense e a prefeitura só tem nos proporcionado alegrias. Nós continuaremos trabalhando para implantação de novos cursos técnicos na cidade e futuramente, fazer com que nossa escola técnica seja federalizada”, finalizou.