Reitoria realiza curso sobre adaptação curricular

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2018 14h21, última modificação 31/08/2023 12h51
Evento discutiu adaptações curriculares para alunos com necessidades específicas.
Reitoria realiza curso sobre adaptação curricular

O Instituto Federal Fluminense realizou o encerramento do curso "Adaptação curricular para alunos com necessidades específicas – da legislação à construção do plano educacional individualizado (PEI)" nesta terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, no auditório da Reitoria, com aula ministrada pela servidora Maria Lúcia Moreira Gomes.

A iniciativa, coordenada pela Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor do IFF, analisou alguns casos de alunos com necessidades específicas dos campi do Instituto, junto com a discussão e proposição de alternativas de adaptação curricular para auxiliar na inclusão destes estudantes .

Para Ligia Portugal, professora de Microbiologia do Campus Bom Jesus de Itabapoana, o curso foi importante para troca de experiências sobre o tema entre docentes e servidores. "Foi uma oportunidade única para todos os educadores que buscam a inclusão educacional. A partir das conversas feitas, conseguimos buscar novas estratégias. Quanto mais troca e diálogo tivermos sobre o assunto, mais fácil será a integração deste aluno com necessidades", disse.