Notícias

Capacitação

Reitoria realiza encerramento de Curso de Formação para Novos Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/08/2017 15h04, última modificação 31/08/2023 12h42
Encontro teve participação de servidores da Reitoria, do Campus Centro e Campus Guarus.
Reitoria realiza encerramento de Curso de Formação para Novos Servidores

 A Reitoria do Instituto Federal Fluminense realizou, em seu auditório, o encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores, no dia 08 de agosto. Participaram do evento servidores da Reitoria do IFFluminense, do Campus Centro e do Campus Guarus.

 O encontro iniciou com a apresentação dos membros da Pró-Reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana, seguida da apresentação dos planos de carreira dos servidores. Após o final de cada bloco, foram abertos espaços para esclarecimento de dúvidas. O curso foi finalizado com a entrega dos certificados para os cursistas.

 De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento da Convivência Humana, Aline Naked, "de uma forma geral, a Pró-Reitoria é responsável pelos processos de entrada do servidor, pelo desenvolvimento da sua carreira e pelo seu desligamento. Portanto, essa aproximação realizada pelo curso é extremamente importante". Para Alex Cabral Barbosa, professor de Matemática do Campus Centro, o encontro "foi uma ótima oportunidade para aprender os direitos e deveres de cada servidor, além de oportunizar a integração com pessoas de outros campi".

 O encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores também será realizado nos demais campi do IFFluminense, com a agenda determinada de acordo com o calendário de cada unidade.