IFF realiza mais uma edição do Encontro dos Aposentados

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/04/2018 16h17, última modificação 31/08/2023 12h49
Evento, que faz parte do Programa “A Arte de Aposentar”, teve sua segunda edição de 2018.
Reitoria realiza mais uma edição do Encontro dos aposentados

O auditório da Reitoria do Instituto Federal Fluminense recebeu a segunda edição de 2018 do Encontro dos Aposentados, no dia 26 de abril. A iniciativa tem o objetivo de reaproximar os servidores aposentados do Instituto, criando estratégias para a melhoria de sua qualidade de vida, por meio de encontros, palestras, atividades culturais e esportivas, minicursos, entre outros.

O evento contou com apresentações musicais da professora Beth Rocha, apresentação da ONG "Bem Faz Bem", além da divulgação das ações em andamento desenvolvidas pelo programa, que também divulgou novas inscrições para  iniciativas futuras.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, destacou que é importante "não perder o sentido de pertencimento. Vocês nos ajudam a construir essa história boa na nossa região e que agora está se espalhando para todo o interior do estado".

De acordo com Thaís Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, os encontros devem acontecer mensalmente. "A gente pede sempre o apoio e a parceria dos servidores na divulgação. Ainda tem muita gente que não tem conhecimento dos encontros", pontua. A próxima edição do Encontro dos Aposentados está prevista para o dia 24 de maio.

Saiba mais: O programa "A arte de Aposentar" é uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do IFFluminense e da Diretoria de Gestão de Pessoas do Campus Campos Centro, por meio do Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-estar (Napbem).