Reitoria recebe curso de Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/10/2017 14h33, última modificação 31/08/2023 12h43
Iniciativa tem como público alvo servidores públicos do poder executivo que trabalham na área de Gestão de Pessoas.
Reitoria recebe curso de Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense recebeu o curso "Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências", nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2017. A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação do IFFluminense e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio do Programa Enap em Rede.

A capacitação teve como público alvo servidores públicos do poder executivo que trabalham na área de Gestão de Pessoas. Com uma carga horária de 24 horas, o curso utiliza a metodologia de exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, debates, discussões em grupo, estudo de caso e exercícios.

Segundo Gláucia Guarany, analista de recursos humanos da Fiocruz e instrutora da Enap, o "curso tem a proposta de mostrar um panorama geral da gestão de pessoas na área pública hoje no Brasil". Ainda segundo a palestrante, a ideia é provocar uma reflexão sobre a realidade do gestor público e sobre como a mesma pode ser desenvolvida de maneira eficaz.

A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, destacou que o "curso foi uma ótima oportunidade para que os servidores que atuam nessa área se atualizem e conheçam as tendências do cenário atual, para aprimorarem e desenvolverem uma melhor qualidade nos serviços do seu dia a dia de trabalho", disse, complementando que "a dinâmica apresentada e a excelente instrutora possibilitaram uma grande aprendizagem para todos nós que participamos do curso".