Reitoria recebe novos servidores

por admin publicado 31/08/2014 20h05, última modificação 31/08/2023 12h47
A recepção dos novos servidores da Reitoria, da Educação a Distância e do campus Rio Paraíba do Sul/Upea foi realizada na tarde de sexta-feira, 29 de agosto, em Campos.

A cerimônia foi simples, mas carregada de emoção pelos depoimentos dos novos servidores sobre o esforço e a dedicação para realizar o sonho de ser servidor público do Instituto Federal Fluminense. Cada um dos presentes falou sobre experiências passadas, muitos compartilharam a condição de ex-alunos do Instituto, alguns estão em seu primeiro emprego, outros são servidores assumindo novas atribuições, como é o caso de André Luiz Henriques de Carvalho.

Acompanhado da esposa, das filhas e do pai, André, ex-aluno, contou emocionado a alegria de fazer parte do IFF. Ele deixa o cargo de técnico-administrativo, que ocupou por quatro anos, para assumir a função de professor. “Nesse período, tive um crescimento extraordinário como pessoa e como profissional. O IFF me motiva porque ainda é uma instituição que serve às pessoas e uma porta de alegrias para mim”, destacou André.

A estrutura da reitoria foi apresentada pela pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Ana Lúcia Campinho, que disse ser uma alegria receber pessoas que fizeram escolha pela educação profissional e tecnológica. “Estamos recebendo 27 servidores em diversas áreas. Um desenho de Reitoria que nos possibilitará uma atuação efetiva junto aos campi em favor da sociedade”, declarou.

O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, fez um convite aos novos servidores. “Um convite para a construção de um tempo e de uma instituição que tem relação com uma história centenária, mas cujo desenho atual ainda é muito recente, já que os Institutos Federais foram criados em 2008, a partir do projeto de um país menos desigual e comprometido com a equidade de oportunidades. Convido a todos para viver esse tempo, serem trabalhadores da educação”, disse.

Após o encontro, os novos servidores foram encaminhados aos seus setores de atuação.

Veja fotos AQUI.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais