Representante da UTN.BA visita o IFF

por admin publicado 25/01/2013 15h35, última modificação 31/08/2023 12h47
O Coord. do Centro de Soldadura da Universidade Tecnológica Nacional - Faculdade Regional Buenos Aires, Juan Antonio Alonso, esteve no IFF, em Campos, dia 24/01.

No encontro, foi firmado o encaminhamento de um Memorando de Entendimento (ME) entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Universidade Tecnológica Nacional – Faculdade Regional Buenos Aires com o objetivo de estabelecer relações colaborativas entre as duas instituições.

Conforme explica o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFF, José Augusto Ferreira, “serão iniciativas educacionais técnicas e profissionais pós-secundárias, intercâmbios de conhecimentos e informações, em particular, que beneficiarão os estudantes e o quadro de pessoal”.

Foi discutida, ainda, uma proposta para implementação do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Construção Naval em Metalurgia e Soldagem e Análise em Gestão de Sistemas de Informação. Um representante do IFF deverá visitar a Universidade, no mês de fevereiro, para intercâmbio, reunião de trabalho e acordo de convênio para os cursos, além de outras parcerias.

Participaram do encontro o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira, o Diretor Geral do campus Campos-Centro, Jefferson Manhães, o Diretor Geral do Núcleo Avançado de São João da Barra, Valter Sales, a Diretora de Planejamento Estratégico e Avaliação Institucional da Reitoria, Simone Vasconcelos, o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Castelo Branco, e professores do Instituto.

(Publicada em 25/01/2013)