Concurso Cultural

Resultado do Concurso de Fotografia do Projeto Corredor Cultural

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2018 11h38, última modificação 31/08/2023 12h52
Do IFFluminense foram selecionadas fotografias de alunos dos campi Macaé e Pádua e de servidor do Campus Guarus
Resultado do Concurso de Fotografias

O concurso é uma iniciativa do projeto Corredor Cultural.

O projeto Interinstitucional Corredor Cultural divulgou os três nomes selecionados no Concurso de Fotografia, que teve como temática central o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Brasil. Cada autor pôde inscrever apenas uma fotografia.

Foram selecionadas três fotografias por Instituição de Ensino Superior (IES) participante do projeto e integrante do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex Sudeste), do qual o IFFluminense faz parte.

Pelo IFFluminense, foram selecionados: a estudante Roberta Campos Manoel, do Campus Macaé, com a obra "Quilombo da Machadinha"; o professor Luiz Fernando Rosa Mendes, do Campus Guarus, com a fotografia "Além das janelas do arco íris"; e a estudante Alice Ferreira Tavares, do Campus Santo Antônio de Pádua, com a obra "Casa Grande Nunca Mais".

As fotografias escolhidas pela comissão avaliadora comporão uma exposição que circulará entre as instituições inscritas.

O concurso tem como proposta promover o intercâmbio cultural entre as IES participantes por meio das fotografias produzidas, de forma a incentivar a reflexão sobre a importância do zelo e da conservação desse patrimônio.