Iniciação Científica

Inscrições de estudantes para bolsas de pesquisa começam nesta sexta-feira, 06 de agosto

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2021 08h03, última modificação 31/08/2023 13h03
O resultado final da seleção de projetos nas modalidades Pibic/CNPq, ICJ/CNPq e Pibiti/CNPq será publicado nesta quinta-feira, 05 de agosto.
Inscrições para bolsas de pesquisa iniciam na sexta-feira, 06 de agosto.

As inscrições de estudantes serão realizadas de 06 a 16 de agosto de 2021 (Arte: Lionel Mota)

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal Fluminense divulgou o resultado parcial da seleção de projetos de pesquisa de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e de Iniciação Científica Júnior (ICJ/CNPq) - Edital 100/2021; e o resultado parcial da seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Tecnológica (Pibiti/CNPq) - Edital 101/2021.

Confira o Comunicado Nº 1, de 02 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 100 e o Comunicado Nº 1, de 02 de agosto de 2021, referente ao Edital Original Nº 101, com os resultados parciais da seleção.

O resultado final da seleção de projetos será publicado nesta quinta-feira, dia 05 de agosto. As atividades terão início a partir do dia 01 de setembro de 2021.

Atenção estudantes!

Após a escolha dos projetos, serão selecionados estudantes, que deverão se inscrever no período de 06 a 16 de agosto de 2021. Os alunos selecionados atuarão nos projetos e receberão bolsas ofertadas pelos editais. As inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas de forma online pelo estudante no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Vagas – Serão concedidas 16 bolsas Pibic/CNPq, 90 bolsas ICJ/CNPq (Edital N° 100/2021) e 22 bolsas Pibiti/CNPq (Edital N° 101/2021).

Edital Nº 100/2021- Pibic/CNPq e ICJ/CNPq

As modalidades de bolsas concedidas nesse edital são:

√ Pibic/CNPq: bolsa de Iniciação Científica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais);

√ ICJ/CNPq: Bolsas de Iniciação Científica Júnior ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras escolas públicas que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou técnico e que possuam frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento), 08 (oito) horas semanais.

A seleção dos bolsistas conterá, minimamente, as seguintes etapas: entrevista com perguntas iguais para todos os candidatos; e análise do histórico ou boletim escolar do candidato.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

Edital Nº 101/2021 - Pibiti/CNPq

A modalidade de bolsa concedida através deste edital é a Pibiti/CNPq: bolsa de Iniciação Tecnológica ofertada a estudantes do IFFluminense e de outras instituições de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação (20 horas semanais).

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!