Reunião sobre o Programa Segundo Tempo

por admin publicado 15/04/2013 17h47, última modificação 31/08/2023 12h45
Reitor do IFF e representantes de Instituições Federais de Ensino do Rio de Janeiro participam de reunião sobre o Programa Segundo Tempo e o Consórcio Acadêmico Rio 2016.

O Reitor do Instituto Federal Fluminense, prof. Luiz Augusto Caldas, e Reitores das Instituições Federais de Ensino do RJ participam de uma reunião com representantes do Ministério da Educação, nesta segunda-feira, 15 de abril de 2013, na Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo é abordar o Programa do Governo Federal, Segundo Tempo, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte, tendo como público-alvo estudantes dos ensinos médio e superior.

Outro assunto a ser abordado é o Consórcio Acadêmico Rio 2016, que tem como meta elaborar ações voltadas aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, levando em consideração os impactos gerados para a cidade e para a população e atendendo a questões como a capacitação da mão de obra.

Participam do Consórcio a UFRJ, UFF, UFRRJ, UNIRIO, CEFET/RJ, CPII, IFRJ e IFF.