Notícias

Revista Vértices para download

por admin publicado 21/05/2012 18h53, última modificação 31/08/2023 12h44
A Essentia Editora do IF Fluminense informa que está disponível para leitura e download o v.14 n.1 jan./abr. 2012 da Revista Vértices. Clique aqui e saiba como ter acesso.

 Para leitura e download basta acessar o link:

http://www.essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/issue/current.

 “A revista Vértices, criada em 1997, completa em 2012 seu 15.o ano e ao longo desse período tem buscado atender ao cumprimento de vários critérios indispensáveis para a manutenção da qualidade esperada pelos editores, autores, comunidade e pelas bases de dados.

 Desde seu início, passou (e continuará passando) por transformações ao longo de sua existência, buscando acompanhar a crescente evolução na produção e fluxo de divulgação da comunicação científica. A trajetória desse periódico tem sido pautada pelo aprimoramento do seu processo de editoração, que resulta agora na comemoração do seu 15.o ano de existência. Todos os esforços têm sido empreendidos para que a revista Vértices contribua cada vez mais para a divulgação do conhecimento científico, procurando aperfeiçoar o seu acesso à comunidade científica.

 Celebramos esse momento com conquistas importantes. Entre elas, podemos destacar a periodicidade e pontualidade da publicação dos fascículos; a implantação do processo de submissão e consulta online dos artigos, o que aumentou a visibilidade da revista; o acréscimo no número de submissões e a indexação em bases de dados como o DOAJ – Directory of Open Access Journals – e a Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanã y Portugal. Destacamos ainda as estatísticas de acesso que foram 104.000 em 9 meses, o que significa uma média de 385 acessos/dia.

 Assim, reconhecendo a relevância de consolidar essa revista como uma publicação multidisciplinar e de referência no tratamento das interfaces entre as diferentes áreas do conhecimento, disponibilizamos o v.14 n.1 jan./abr. 2012 para leitura e download.

  Agradecemos a você, leitor, pela contribuição e desejamos continuar sempre  com essa importante e duradoura parceria em nome do progresso da ciência e da tecnologia”. Inez Barcellos - Essentia Editora