Essentia Editora

Revista Vértices recebe propostas de Dossiês Temáticos até o dia 30 de junho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2022 15h10, última modificação 31/08/2023 13h09
A seleção é destinada a pesquisadores doutores. Serão selecionados três dossiês para publicação nos anos de 2022 e 2023.
Revista Vértices recebe propostas de Dossiês Temáticos até o dia 30 de junho

As submissões das propostas devem ser realizadas por e-mail (Imagem: Divulgação Essentia Editora/IFF)

A Revista Vértices, da Essentia Editora do Instituto Federal Fluminense, está com inscrições abertas para recebimento de propostas de dossiês temáticos, conforme Edital Nº 83/2022. A seleção tem como público-alvo pesquisadores doutores, mas propostas de doutorandos também serão aceitas, desde que incluam a participação de pelo menos um pesquisador com título de doutor.

O dossiê temático é compreendido como um conjunto de artigos de uma temática específica que proporcionem reflexão crítica, considerando diferentes aspectos e perspectivas teóricas e metodológicas do tema principal em questão.

>> Submissão - as propostas poderão ser submetidas até o dia 30 de junho de 2022 e devem ser constituídas por um texto argumentativo/descritivo entre dez e quinze linhas sobre a temática escolhida e sobre sua relevância para os debates na área de conhecimento, tendo no mínimo dois e no máximo quatro organizadores/proponentes.

No ato da submissão devem ser informados os dados básicos dos artigos que farão parte do dossiê, respeitando o limite mínimo de cinco e máximo de vinte artigos. Além disso, é necessário preencher o formulário para proposta de dossiê, de acordo com modelo apresentado no Anexo II do edital, e encaminhar todo o material para o e-mail essentia@iff.edu.br com o assunto: “Dossiê para a revista Vértices – (Título provisório)”.

Serão selecionados três dossiês para publicação nos anos de 2022 e 2023. Entre os critérios utilizados para seleção estão a titulação, o histórico acadêmico, a relação proposta/formação e a experiência em outras publicações científicas do proponente; e a originalidade/viabilidade e o impacto da publicação em termos de distribuição de autores por regiões e países.

O resultado final será divulgado no dia 25 de julho de 2022. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.

Paralelo ao edital, a Revista Vértices continua com seu fluxo contínuo, com publicação quadrimestral. Para saber mais, acesse o Portal da Essentia.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!