Essentia Editora

Revista Vértices internacionaliza Conselho Editorial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/05/2020 17h03, última modificação 31/08/2023 12h59
Novos membros, incluindo estrangeiros, passam a fazer parte do conselho da revista, a partir de maio.
Revista Vértices tem novo Conselho Editorial

Periódico publica contribuições inéditas nos idiomas português, espanhol e inglês.

A revista Vértices, publicada pela Essentia Editora do IFF, está com nova composição de seu Conselho Editorial Científico, incluindo membros internacionais. A partir de maio deste ano, passaram a integrá-lo mais três pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e outros seis ligados a instituições estrangeiras de países como Cuba, Espanha, Chipre, França, Grã-Bretanha e Estados Unidos (Conheça os nomes).

O novo Conselho Editorial Científico da Vértices conta agora com trinta e nove membros, representando todas as áreas do conhecimento, de modo a abranger a multidisciplinaridade que caracteriza a revista.

“A inclusão de novos membros faz parte de um plano de ação para o periódico que visa ampliar a participação de pesquisadores que atuam em diferentes instituições nacionais e estrangeiras”, ressalta Inez Barcellos de Andrade, editora assistente da Vértices.

O Conselho Científico foi instituído em fevereiro de 2019 com a participação inicial de 30 conselheiros nacionais. Como atribuição, os participantes atuam como consultores dos editores da revista, analisam pareceres, apontam pareceristas, propõem e atuam como editores convidados em números especiais, bem como divulgam o periódico.

“A participação como membro do Conselho Editorial Científico da Vértices se dá a partir de convite dos editores da revista, considerando sua trajetória acadêmica, incluindo sua produção científica na área em que atua”, destaca Inez.

Sobre a Revista: a Vértices constitui-se numa publicação periódica técnico-científica quadrimestral, que tem por finalidade publicar artigos originais, de revisão e dossiês temáticos sobre temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento humano, em âmbito nacional ou internacional, tais como Educação, Letras, Linguística, Engenharias, Filosofia, Teologia, Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Ciências Agrárias. A revista está disponível no formato eletrônico on-line em Open Access. Visite o site oficial.

Indexação: a revista está indexada nas bases de dadosBase - Bielefeld Academic Search EngineCrossref Metadata SearchDOAJ – Directory of Open Access JournalsERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social SciencesSumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras; nos Diretórios de PesquisaDiadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiraslatindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y PortugalREDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento CientíficoROAD - Directory of Open Access Scholarly ResourcesPortais de PeriódicosPortal de periódicos CAPES/MECLatinRev Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y HumanidadesLivRe! - Revistas de Livre AcessoPKP Index e; nas redes sociais e acadêmicasAcademia.eduFacebookInstagram e Twitter.

Novos conselheiros
Antônio José da Silva Neto Uerj
Bruno Andrade Pinto Monteiro UFRJ
Carlos Cruz Corona Universidad de Granada, Espanha
Edna Yamasaki University of Nicosia - Chipre
George S. Dulikravich Florida International University, E.U.A.
Jefferson Gomes University of Aberdeen – Escócia
José Eduardo Souza de Cursi Insa Rouen Normandie - França
Orestes Llanes Santiago Technological University of Havana - Cuba
Thiago Henrique Barnabé Corrêa UFTM

Confira a lista completa do Conselho Editorial Científico.