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RSC: Banco Nacional de Avaliadores

por admin publicado 01/07/2014 17h19, última modificação 31/08/2023 12h47
Está aberto o cadastro para a formação do Banco Nacional de Avaliadores para o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências.

 Poderão se inscrever todos os professores integrantes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT, inclusive os aposentados e as pessoas que vão solicitar o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). A formação do banco é condição imprescindível para o início da avaliação dos processos de RSC em todos os Institutos Federais.

 O cadastro é feito pelo sistema do Ministério da Educação (MEC), no endereço eletrônico http://simec.mec.gov.br/, com fluxo contínuo. É necessário clicar no campo do RSC na página, que contém quatro colunas, e cujos conteúdos são dispostos aleatoriamente. O edital 01/2014 do CPRSC traz mais informações, além de um tutorial. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: www.cprsc@mec.gov.br .

 Primeiramente, os candidatos habilitados serão divididos por área de conhecimento, formação acadêmica e atuação nos eixos tecnológicos ou cognitivos. Os membros do banco serão solicitados a tomarem parte nas Comissões Especiais – cada solicitação de RSC será avaliada por uma comissão.

 De acordo com a Resolução do CPRSC 01/2014, a Comissão Especial deverá ser formada por, no mínimo, metade de membros externos, que serão sorteados dentre os integrantes do banco de avaliadores. Os escolhidos como avaliadores externos vão participar de processos dos diversos Institutos Federais do Brasil, sem que tenham que se deslocar. Eles deverão emitir pareceres, a distância, baseando-se nos regulamentos de cada instituição. A atividade será remunerada na forma de gratificação por encargo de curso e concurso.

Fonte: Ascom Reitoria IFF com Ascom IFES

 

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(Publicada em 01/07/14)