Notícias

RSC na pauta do Conselho Superior

por admin publicado 18/03/2014 19h00, última modificação 31/08/2023 12h47
O Conselho Superior do IFF irá analisar a Minuta de Regulamentação de Reconhecimento de Saberes e Competências nesta quinta-feira, 20. Reunião terá transmissão ao vivo.

 O documento foi elaborado pela Comissão de Regulamentação Interna, constituída pelos servidores Aline Naked (representante da Diretoria de Gestão de Pessoas), Fátima Pereira Gomes (representante dos docentes), Maria Otília Gomes (representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente) e Paulo César Pereira (representante do Sinasefe).

 O grupo teve um mês para construir a Minuta, tendo como referência a Resolução n.º01/2014, do Conselho Permanente para RSC, que estabelece as diretrizes e os procedimentos para a concessão de Reconhecimento de Saberes e Competências aos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Os servidores do IFFluminense puderam contribuir através de e-mail.

 “Nosso trabalho foi adequar o documento à realidade do Instituto como, por exemplo, os pesos das pontuações das atividades desenvolvidas”, explica Aline Naked.

 Outra preocupação foi com relação à documentação comprobatória. “O professor que não tiver documentado sua participação em comissões, bancas, ou outra atividade, antes de março de 2003, poderá apresentar um memorial descritivo, desde que tenha a assinatura de um outro servidor, conforme as orientações que estão na Minuta”, esclarece Aline.

 A reunião do Conselho Superior será realizada nesta quinta-feira, 20 de março de 2014, às 18h, na nova sede da Reitoria, em Campos. Para assistir, acesse o link: http://stream.iff.edu.br/

 Após a análise e aprovação pelo Conselho Superior, a Minuta será enviada ao Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências. Sendo homologada, inicia-se o período para os pedidos que serão analisados por uma Comissão Especial, com membros internos e externos.

 O Reconhecimento de Saberes e Competências promoverá uma alteração na Retribuição por Titulação (RT) do docente, por meio da comprovação de experiência em diversas atividades. O servidor poderá pleitear o Reconhecimento em três níveis de qualificação diferentes: RSC I (à nível de Especialização), RSC II (à nível de Mestrado) e RSC III (à nível de Doutorado).

 “A partir de agora, é importante que os servidores tenham a preocupação de documentar suas atividades para pleitear o RSC futuramente, caso tenham interesse”, observa Aline.

 Acesse AQUI a Minuta.

 

IFF nas redes:

Twitter: @iffluminense

Facebook: www.facebook.com/iffluminense

Gabinete Digital: www.gabinetedigital.iff.edu.br

Instagram: http://instagram.com/gabinetedigital_iff/

 

 

 

(Publicada em 18/03/2014)



— registrado em:

Conteúdo relacionado