Notícias

Ministério da Economia

Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal emite nota sobre alteração de dados bancários

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/04/2021 08h05, última modificação 31/08/2023 13h02
A Nota Corretiva não é aplicável aos pensionistas do IFFluminense, e sim aos servidores ativos e aposentados.
Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal emite nota sobre alteração de dados bancários

 A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal Fluminense (IFF) informa que a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (Ministério da Economia) emitiu Nota Corretiva às 22h da última terça-feira, dia 13 de abril, lamentando os transtornos ocorridos com os servidores que utilizaram os requerimentos disponíveis no portal do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) para solicitar alteração de dados bancários.

 A nota esclarece que, em razão de alguns problemas encontrados na pós-implantação da integração mencionada, foram ajustadas as seguintes características no Requerimento de Alteração de Dados Bancários para o processo de deferimento:

  1. Os requerimentos que solicitaram apenas alteração de conta-salário serão atendidos, ou seja, quando o gestor da unidade de gestão de pessoas deferir o requerimento, o sistema atualizará os dados automaticamente;
  2. Os requerimentos que solicitaram alteração na conta corrente, utilizada para receber diárias e passagens e outros pagamentos, e que foram criados até o dia 13 de abril de 2021, às 11h45min, serão atualizados manualmente no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), pelo gestor da unidade de gestão de pessoas. Após essa data e hora, o sistema atualizará os dados automaticamente;
  3. Os requerimentos solicitados por pensionistas ainda precisarão, por enquanto, ser deferidos e lançados manualmente no Siape, pelo gestor da unidade de gestão de pessoas.