Segmentos artísticos se reúnem na prévia do I Fórum Estadual

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/05/2017 16h37, última modificação 10/10/2023 12h30
Campus Centro recebe evento, que visa criar estratégias para fomento do cenário cultural regional, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio.
I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos

Reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, ao lado da coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, Kátia Macabu, e do Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni.

O Campus Campos Centro sediou a prévia do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos, evento que reuniu a classe artística no último dia 19 de maio de 2017. Em pauta, a discussão de propostas e estratégias para implementação de diretrizes da Política Estadual de Cultura, com o objetivo de fomentar o cenário cultural regional. Estiveram presentes o secretário de estado de Cultura, André Lazaroni, o reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães, a coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Kátia Macabu, além de vários artistas da região Norte Fluminense, especialmente das áreas de Artes Cênicas, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Artes Visuais e Música.

Na prévia campista, foram apresentadas as propostas de todos os setores para o Plano Estadual, que serão finalizadas durante a realização do Fórum na cidade do Rio de Janeiro, no mês de agosto. Várias outras discussões acontecerão em diversas regiões fluminenses e servirão de aporte para o evento principal na capital fluminense.

"A presença da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do IFFluminense foi pontuada como de importância para a formulação de uma rede que integre instituições, prefeituras e estado, e a breve apresentação do Plano de Cultura institucional foi destacada como um grande passo que o Instituto está dando no sentido de ter um planejamento a médio prazo de suas ações", disse Kátia Macabu.