Conhecimento

Segunda edição do Projeto [Com+Ciência] será sobre Educação Física

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/07/2020 12h01, última modificação 31/08/2023 12h59
Transmissão online abordará o tema “Trabalhar e estudar remotamente e o desafio de ser saudável”.
Segunda edição do Projeto [Com+Ciência] será sobre Educação Física

Estudantes e demais participantes poderão enviar perguntas durante a transmissão (Arte: Bruno Leite)

A segunda edição do Projeto [Com+Ciência], promovido pela Pró-reitoria de Ensino do IFF, será realizada no dia 22 de julho, às 15h, com transmissão pelo IFFTube. O tema desta semana será Educação Física - Trabalhar e estudar remotamente e o desafio de ser saudável.

A transmissão, destinada aos estudantes do IFF, servidores e demais interessados pela temática, contará com a participação dos professores de Educação Física Ângelo Gonçalves Dias, do Campus São João da Barra; Márcio Cabral da Silva e Érica Pereira Neto, do Campus Campos Centro. O mediador será o professor de Educação Física e coordenador de Políticas Esportivas do IFFluminense, Ricardo Gomes Reis.

Durante o seminário, os palestrantes falarão sobre a Epidemia Oculta: estados emocionais e o movimento e como a ergonomia no home office pode favorecer a produtividade, promovendo benefícios para a saúde física e mental.

(Notícia atualizada em 13/07/20, às 13h55min, para correção na data de realização do Seminário, adiado para o dia 22 de julho)