Intercâmbio

IFF seleciona estudantes de graduação para mobilidade internacional em Portugal

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/04/2023 15h20, última modificação 31/08/2023 13h16
As inscrições vão até o dia 28 de abril de 2023.
IFF Seleciona Estudantes de Graduação para Mobilidade Internacional

(Arte: Programação Visual / IFF)

O IFF está oferecendo vagas de mobilidade acadêmica internacional para estudantes de graduação no Edital 03/2023 publicado pela Rede de Assessorias Internacionais das IES do Estado do Rio de Janeiro (Reari - RJ), em parceria com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

O programa visa possibilitar aos estudantes a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional, por um semestre, nas instituições portuguesas parceiras que participam deste edital. O discente selecionado estará isento do pagamento de mensalidades, conforme acordo de cooperação celebrado entre as redes, além de receber uma bolsa do IFF, em cota única, no valor de 24 mil reais para auxiliar nos gastos com: viagem, visto, transporte, hospedagem, alimentação e seguro de saúde internacional

Os estudantes do IFF interessados devem ler o edital com atenção para ver se atendem a todos os critérios. As inscrições vão até o dia 28 de abril e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo formulário online, fornecendo as informações requisitadas e incluindo em PDF único os seguintes anexos do Edital, em ordem:

1) Formulário de Inscrição - ANEXO I ;

2) Carta de Apresentação - ANEXO III ;

3) Termo de Concordância do Coordenador de Curso - Anexo IV ;

4) Histórico Escolar com Comprovante de Coeficiente de Rendimento Acadêmico, fornecido pelo Registro Acadêmico do campus.

O resultado será divulgado no Portal de Seleções, no dia 11 de maio. Dúvidas e outras informações devem ser direcionadas ao e-mail internacional@iff.edu.br, com assunto "REARI - CCISP", aos cuidados de Rômulo dos Santos Rangel, coordenador do Escritório de Cooperação Internacional.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!