Empreendedorismo

Seleção de estudantes para Programa de Pré-incubação e apoio a Empresas Juniores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/02/2019 11h58, última modificação 31/08/2023 12h52
As inscrições para o Programa de Pré-incubação devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro. Para Empresas Juniores, as inscrições ocorrem em fluxo contínuo até o final do ano.

A Diretoria de Internacionalização e Inovação do IFFluminense divulgou chamada pública para seleção de estudantes, com perfil empreendedor,  para o Programa de Pré-Incubação de Empresas da TEC Campos e apoio a fundação de Empresas Juniores nos campi do IFFluminense.

As inscrições dos candidatos ao Programa de Pré-incubação deverão ser encaminhadas para o e-mail da Diretoria de Internacionalização e Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação – dii.propei@iff.edu.br - com o título “Inscrição Empreendedorismo – Pré-incubação”, no período de 08 a 26 de fevereiro de 2019, mediante envio dos documentos exigidos no Edital N.º 16/2019.

Podem participar desta seleção os estudantes regularmente matriculados, que estejam cursando o 2.º módulo/ano em um dos cursos técnicos; ou o 2.º período de um dos cursos superiores de graduação, ou que estejam cursando qualquer período dos cursos de pós-graduação do IFFluminense.

Já as inscrições para a modalidade de Fundação de Empresas Juniores podem ser feitas em fluxo contínuo, até o dia 15 de cada mês, mediante envio de e-mail para o endereço dii.propei@iff.edu.br, com o título “Inscrição Empreendedorismo – Empresa Júnior”, anexando a documentação exigida no Edital.

Essa seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados, que estejam cursando a partir do 2.º período de um dos cursos de graduação do IFF.

Serão concedidas até cinco bolsas aos candidatos à modalidade de Pré-incubação e até seis bolsas de apoio à fundação de Empresas Juniores. Os estudantes selecionados receberão, mensalmente, uma Bolsa de Fomento ao Empreendedorismo, no valor de R$ 600,00, durante o período de um ano.

A seleção dos candidatos ao Programa de Pré-incubação consistirá em uma dinâmica de grupo, conduzida por um consultor externo, que será realizada no dia 28 de fevereiro, das 13 às 17h, na TEC Campos. A seleção da modalidade de Empresas Juniores ficará a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, em conjunto com a gestão do campus do candidato proponente.

O resultado final será divulgado no dia 01 de março de 2019.

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.