Fomento ao Empreendedorismo

IFF seleciona estudantes para Programa de Pré-incubação e apoio à fundação de Empresa Júnior

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/05/2017 17h33, última modificação 31/08/2023 12h40
Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição, via e-mail, de 15 de maio a 02 de junho de 2017.

Diretoria de Internacionalização e Inovação divulga chamada pública para seleção de estudantes, com perfil empreendedor, para o Programa de Pré-Incubação de Empresas da TEC-Campos e apoio à fundação de Empresas Juniores nos campi do IFFluminense.

As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas no período de 15 de maio a 02 de junho, mediante envio da documentação exigida no Edital N.° 96, de 12 de maio de 2017, para o e-mail dii.propei@iff.edu.br, com o título “Inscrição Empreendedorismo – Pré-incubação”, para os candidatos ao programa de pré-incubação; e com o título “Inscrição Empreendedorismo – Empresa Júnior”, para os candidatos ao programa de apoio a empresas juniores.

Podem se candidatar à modalidade de pré-incubação os estudantes do IFF, regularmente matriculados, que estejam cursando a partir do 2.º módulo/ano em um dos cursos técnicos ou a partir do 2.º período de um dos cursos superiores de graduação ou qualquer período dos cursos de pós-graduação. Para se candidatar à modalidade de fundação de empresa júnior é necessário estar regularmente matriculado e cursando a partir do 2.º período de um dos cursos de graduação do IFFluminense.

Serão concedidas até cinco bolsas aos candidatos à modalidade de pré-incubação e até seis bolsas de apoio à fundação de Empresas Juniores, limitadas a uma concessão por empresa júnior e uma concessão por campi

A seleção da modalidade de pré-incubação ficará a cargo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei), em conjunto com a Incubadora TEC-Campos e será constituída por dinâmica de grupo conduzida por consultor externo, onde serão considerados os seguintes critérios: caráter inovador da proposta; potencial de impacto socioeconômico; foco do negócio com a demanda regional; possibilidade de viabilização/implantação; aderência da proposta às linhas de atuação do IFFluminense; currículo e histórico escolar do estudante.

A seleção da modalidade de fundação de empresa júnior ficará a cargo da Propei, em conjunto com a gestão do campus do candidato proponente.

O estudante empreendedor selecionado receberá, mensalmente, uma Bolsa de Fomento ao Empreendedorismo, no valor de R$ 600,00, durante o período de um ano.

O resultado final será divulgado no dia 27 de junho de 2017.

Outras informações em www.selecoes.iff.edu.br