Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

por admin publicado 26/08/2013 18h40, última modificação 31/08/2023 12h47
Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão e Cultura selecionam trabalhos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ser realizada de 21 a 27 de outubro, em Brasília.

Na edição deste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),  terá como tema principal “Ciência, Saúde e Esporte”.

Poderão participar das atividades os docentes, técnicos administrativos e estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) que tenham interesse em apresentar suas ações referentes à temática do evento. Nas propostas que envolvem a participação de estudantes, deverá haver um coordenador docente ou técnico administrativo responsável.

De acordo com Sandra Soares, diretora de Pesquisa e Inovação do IFF, os trabalhos deverão “priorizar projetos que prevejam a interatividade com o público visitante”.

Os trabalhos poderão envolver as seguintes atividades:

• oficinas científicas, educativas e culturais;
  • apresentações artísticas e educativas;
  • minicursos;
  • apresentação de técnicas de modelagem, mecânica, construção e agrícola;
  • métodos de treinamentos esportivos;
  • testes laboratoriais;
  • experimentos científicos, esportivos; e,
  • exercícios práticos.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de agosto, nas coordenações/diretorias de pesquisa e/ou extensão do seu campus, respeitando o horário de funcionamento, mediante o preenchimento do FORMULÁRIO DE PROPOSTA DE ATIVIDADE.

As coordenações/diretorias deverão encaminhar os Formulários devidamente preenchidos para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, pelo e-mail proreitoriapei@iff.edu.br, até o dia 31 de agosto de 2013.

A seleção das propostas será feita pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação e de Extensão e Cultura, segundo Sandra, “com base no mérito do trabalho e na viabilidade de execução da atividade”.

Os coordenadores dos projetos selecionados e demais participantes da apresentação, quando houver, receberão apoio financeiro para participação no evento.

(Publicada em 26/08/2013)

— registrado em: , ,