Seminário sobre Educação Especial

por admin publicado 13/08/2012 16h14, última modificação 31/08/2023 12h45
O II Seminário de Educação Especial será realizado nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no Teatro Universitário, da Universidade Federal do Espírito Santo.

Com o tema “Educação especial no cenário educacional brasileiro: Indícios, registros e práticas de inclusão”, o seminário reunirá profissionais da área de Educação, Ciências Sociais e Saúde. Entre os objetivos do evento estão o debate acerca da produção de conhecimento na área de Educação Especial e o aperfeiçoamento dos métodos de ensino inclusivo.

De acordo com a professora doutora do Centro de Educação da Ufes, Sônia Lopes Victor, uma das coordenadoras do evento, durante o seminário serão realizados minicursos envolvendo temáticas como democratização do espaço escolar, políticas públicas para a Educação Especial e práticas pedagógicas mais eficientes. “A realização de eventos como este é muito importante, pois auxiliam na construção de uma sociedade mais democrática e cada vez mais inclusiva”, disse.

Os seminários são organizados por professores e pesquisadores da Universidade, secretarias estaduais e municipais de Educação e entidades como o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial (NEESP), Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA), Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições para o II Seminário de Educação Especial e XIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva devem ser feitas pelo site do Fórum Capixaba de Educação Inclusiva (www.forumcapixaba-ei.com.br) até o dia 14 de agosto. Os valores das taxas para participação são R$ 120,00 para estudantes e R$ 140,00 para professores.

Fonte: www.portal.ufes.br