Notícias

Reditec 2017

Servidora do IFF apresenta experiência exitosa na Reditec

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/11/2017 10h37, última modificação 10/10/2023 12h33
A professora e diretora de Pós-graduação, Simone Vasconcelos, apresentou caso de sucesso do Sistema de Gestão Integrada do Polo de Inovação.
Servidora do IFF apresenta experiência exitosa na Reditec

Simone Vasconcelos apresenta projeto do IFF na Reditec

 O espaço para disseminar ações bem-sucedidas nos eixos de ensino, pesquisa, extensão, gestão administrativa e internacionalização já é tradição dentro da Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). Na tarde de quarta-feira, dia 22 de novembro, os servidores das instituições de ensino da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica das regiões Sul, Sudeste e Nordeste apresentaram suas experiências exitosas.

 A última sessão da Mostra de Experiências Exitosas da 41ª Reditec, que teve 250 projetos inscritos e 25 selecionados, contou com a participação dos Institutos Federais de Santa Catarina (Ensino e Pesquisa); Fluminense (Pesquisa); Baiano (Extensão); do Paraná (Internacionalização); da Paraíba (Gestão) e do Sudeste de Minas Gerais (Internacionalização). 

 A professora e diretora de Pós-graduação do IFFluminense, Simone Vasconcelos apresentou a experiência exitosa do Sistema de Gestão Integrada do Polo de Inovação do IFF. Desenvolvido desde 2010 pelo Núcleo de Engenharia de Software (NES) do Instituto, o sistema permite auxiliar o planejamento, execução e controle dos processos e projetos de uma organização.

 De acordo com Simone, "o sistema possibilitou a padronização de projetos do Polo de Inovação para atender às boas práticas de gerência de projetos e às exigências da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, a Embrapii". 

 O Sistema de Gestão Integrada, que já foi utilizado em projetos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Ministério das Comunicações, conquistou o prêmio de melhor projeto do ano de 2013 na categoria Inovação pela Mundo Project Management e tem diversos artigos publicados no Brasil e no exterior sobre sua utilização. 


*Com informações do site da Reditec 2017