Notícias

Pesquisa

Servidores da Rede Federal podem se candidatar a bolsas para atuar em projeto da Plataforma Nilo Peçanha

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/02/2022 14h34, última modificação 31/08/2023 13h08
São ofertadas duas vagas para Pesquisador Cientista de Dados. Inscrições de 04 a 15 fevereiro.
Servidores da Rede Federal podem se candidatar a bolsas para atuar em projeto da Plataforma Nilo Peçanha

Para se candidatar é necessário ter título de mestre ou doutor

 A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão e a Rede DataScienceBR divulgaram o Edital N.º 02/2022, destinado à seleção de servidores da Rede Federal para atuação no projeto “Plataforma Nilo Peçanha: Desenvolvimento de Ferramentas de Gestão Analítica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

 Serão concedidas duas bolsas para Pesquisador Cientista de Dados, que tenham, preferencialmente, perfil profissional nas áreas de Análise de Dados e de Infraestrutura de Dados na Nuvem.  

 As inscrições devem ser realizadas AQUI, no período de 04 a 15 de fevereiro. Para se candidatar à bolsa é preciso ser servidor efetivo da Rede Federal, possuir título de mestre ou doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de quatro horas semanais.

 A seleção será composta por análise de currículo e portfólio de soluções desenvolvidas; apresentação em vídeo do(a) candidato(a), com tempo máximo de 15 min; e entrevista.

 Os pesquisadores selecionados receberão bolsa no valor de R$ 3.200,00, pelo período de 10 meses, com previsão de início da atuação no projeto para março de 2022. O resultado da seleção será divulgado a partir de 15 de fevereiro.

 Outras informações podem ser acessadas no site dsbr.org/chamamentos.

 

 

 

 √ Participe da campanha IFF Solidário! Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!