Servidores do IFF participam de capacitação em Alimentação Escolar

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/03/2018 11h58, última modificação 31/08/2023 12h48
O curso de capacitação em Alimentação Escolar ocorreu no dia 27 de março de 2018, no auditório da Reitoria.
Servidores do IFF participam de capacitação em Alimentação Escolar

A capacitação contou com a participação de nutricionistas e representantes das áreas de Extensão, Administração e Compras do instituto.

O curso de capacitação em Alimentação Escolar, promovido pela Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do IFFluminense, em parceria com a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, ocorreu no dia 27 de março de 2018, no auditório da Reitoria.

A capacitação, coordenada pela nutricionista Vanessa Proeza, contou com a participação de nutricionistas e representantes das áreas de Extensão, Administração e Compras do Instituto.

A nutricionista Maria Coelho e o coordenador de Gestão do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar, Rogério Raimundo, conduziram o curso. Ambos são servidores do IFSULDEMINAS, que é referência na Rede Federal para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Vanessa afirma que o objetivo principal “foi conhecer melhor a execução e todo o processo que gira em torno da alimentação escolar, do PNAE e do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Institucional (PAA CI), através da troca de experiências com os profissionais do IFSULDEMINAS, fazendo a interlocução com todos os atores envolvidos diretamente na execução dentro do nosso Instituto”.

A coordenadora acrescenta que “é importante a capacitação neste tema, para conseguirmos avançar ainda mais em toda a Política de Alimentação Institucional para realizarmos de fato a execução do Programa”, pontua.