Servidores do IFF participam de curso do Projeto Verticaliza

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/04/2023 15h32, última modificação 31/08/2023 13h16
O sexto módulo do curso foi ministrado em Brasília, entre os dias 24 e 28 de abril.
Servidores do IFF participam de curso do Projeto Verticaliza

Servidores do IFF apresentam o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria, do Campus Cabo Frio.

Servidores do IFF participaram do sexto módulo do curso do Projeto Verticaliza, entre os dias 24 e 28 de abril, no Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento teve como pauta a aplicação do Projeto em instituições de ensino. Pelo IFF, participaram a diretora de Políticas da Educação da Pró-reitoria de Ensino, Saionara Rosa da Cruz; e os representantes dCampus Cabo Frio, Renato Cerqueira, Mônica Ramos e Lygia Zigolis.

O curso de aperfeiçoamento totalizou 180 horas, com duração de três meses, e foi organizado em seis módulos consecutivos, sendo cinco módulos na modalidade de Educação a Distância e o último módulo, presencial.

"O objetivo do Projeto Verticaliza é proporcionar aos estudantes de cursos técnicos de nível médio o aproveitamento de seus estudos em cursos superiores de tecnologia. Esse momento do encontro presencial em Brasília está servindo para o debate e planejamento do projeto pedagógico de curso piloto de educação profissional técnica de nível médio articulado com cursos de educação profissional tecnológica, mediante aproveitamento de estudos", ressalta Saionara.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!