Notícias

Fonte Jornalística

Servidores do IFF podem se cadastrar para serem fontes em produtos jornalísticos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/06/2018 17h35, última modificação 31/08/2023 12h50
Diretoria de Comunicação realiza cadastro de servidores do Instituto para atender a procura por fontes pela imprensa.
Servidores do IFF podem se cadastrar para serem fontes em produtos jornalísticos

 Em consonância com a Política de Comunicação do IFFluminense, a Diretoria de Comunicação e os Setores de Comunicação Social dos campi realizam o cadastro de servidores interessados em fazer parte do Banco de Fontes (especialistas) para Atendimento à Imprensa.

 O Banco de Fontes vai agregar a relação dos servidores interessados em colaborar com a instituição e a imprensa, por meio de entrevistas – Rádio, TV, Internet, Impresso – de forma a dar mais visibilidade aos conhecimentos produzidos na instituição, bem como auxiliando em um trabalho mais rápido de resposta às demandas dos veículos de comunicação.

 O prazo para que os interessados possam se cadastrar foi prorrogado até o dia 15 de junho de 2018, e o cadastro deve ser realizado por meio de formulário online: https://goo.gl/forms/jawJZtawbnsTKLXO2. O preenchimento é rápido e o interessado deve fornecer informações, entre outras, a respeito da sua área de atuação sobre a qual poderá ser requisitado a dar entrevistas.

 Os dados serão compilados e estarão disponíveis nos setores de Comunicação Social do IFF que farão a ponte entre a imprensa e a fonte, informando sobre a demanda. O Banco de Fontes também estará disponível no site institucional, preservando-se os dados de contatos, para que jornalistas possam fazer suas consultas.