Notícias

Inscrição

Servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Editorial da Essentia

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/04/2020 15h36, última modificação 31/08/2023 12h58
São sete vagas para diferentes áreas, e as inscrições seguem até o dia 29 de junho.
Servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Editorial da Essentia

Mandato dos conselheiros é de dois anos.

 A Essentia Editora, do Instituto Federal Fluminense, está com inscrições abertas para servidores ativos ou aposentados que tenham interesse em fazer parte de seu Conselho Editorial. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de junho, pelo Suap, conforme as orientações do Edital N.º 51/2020 que está disponível no Portal de Seleções.

 São sete vagas disponíveis para as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Linguística, Letras e Artes.

 Requisitos: além de ser servidor ativo ou aposentado, é necessário ter título de mestre ou doutor. Ao se inscrever, o candidato deve enviar toda a documentação preenchida, via Suap, para o setor CEDESS (o Anexo V do edital conta com o passo a passo para a inscrição no Suap). Entre os documentos a serem enviados estão o Termo de Compromisso/Ficha de Inscrição e o Quadro de Pontuação do Currículo Lattes que se encontram disponíveis em formato editável, na mesma página do edital, no Portal de Seleções.

 Sobre o Conselho: este é o órgão deliberativo superior da Essentia. Ao ser membro, o servidor participa de reuniões e colabora com atividades de competência do conselho, entre as quais: definição da política editorial da Essentia; aprovação de editais relacionados às atividades editorias; análise de obras e materiais a serem editados; criação de comissões para finalidades editorias. Os mandatos tem duração de dois anos, permitida a recondução por igual período, e o exercício da função é considerado atividade voluntária, sem ônus para a Instituição.

 Etapas: Após o processo de inscrição, a seleção e classificação dos candidatos será por meio da análise do material apresentado pelo servidor, de acordo com o quadro de pontuação do Currículo Lattes. A classificação obedecerá à ordem decrescente de pontuação, de acordo com a área para a qual o servidor se inscreveu.

 O resultado da seleção está previsto para o dia 15 de julho, e após prazos para recursos, o resultado final será no dia 24 de julho.