Notícias

Prazo Final

Servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Editorial da Essentia até o dia 29 de junho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/06/2020 12h50, última modificação 31/08/2023 12h59
São sete vagas disponíveis para diferentes áreas do conhecimento.
Servidores do IFF podem se candidatar ao Conselho Editorial da Essentia até o dia 29 de junho

Mandato dos conselheiros é de dois anos (Arte: Essentia Editora)

 O prazo para candidatura de servidores ativos ou aposentados, que tenham interesse em fazer parte do Conselho Editorial da Essentia Editora do IFFluminense, termina na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. As inscrições devem ser realizadas pelo Suap, conforme as orientações do Edital N.º 51/2020 que está disponível no Portal de Seleções.

  São sete vagas disponíveis para as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Linguística, Letras e Artes.

  Requisitos: além de ser servidor ativo ou aposentado, é necessário ter título de mestre ou doutor. Ao se inscrever, o candidato deve enviar toda a documentação preenchida, via Suap, para o setor CEDESS (o Anexo V do edital conta com o passo a passo para a inscrição no Suap). Entre os documentos a serem enviados estão o Termo de Compromisso/Ficha de Inscrição e o Quadro de Pontuação do Currículo Lattes que se encontram disponíveis em formato editável, na mesma página do edital, no Portal de Seleções.

  Sobre o Conselho: este é o órgão deliberativo superior da Essentia. Ao ser membro, o servidor participa de reuniões e colabora com atividades de competência do conselho, entre as quais: definição da política editorial da Essentia; aprovação de editais relacionados às atividades editorias; análise de obras e materiais a serem editados; criação de comissões para finalidades editorias. Os mandatos tem duração de dois anos, permitida a recondução por igual período, e o exercício da função é considerado atividade voluntária, sem ônus para a Instituição.

  Etapas: Após o processo de inscrição, a seleção e classificação dos candidatos será por meio da análise do material apresentado pelo servidor, de acordo com o quadro de pontuação do Currículo Lattes. A classificação obedecerá à ordem decrescente de pontuação, de acordo com a área para a qual o servidor se inscreveu.

  O resultado da seleção está previsto para o dia 15 de julho, e após prazos para recursos, o resultado final será no dia 24 de julho.