Servidores do IFF podem se inscrever para curso de Redação Científica

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/02/2019 17h17, última modificação 31/08/2023 12h52
Período de inscrição será de 27 de fevereiro a 21 de março de 2019.
Servidores do IFF podem se inscrever para curso de redação científica

A Essentia Editora do IFFluminense vai ofertar, por meio da Escola de Formação, o curso "Lógica e Arte na Redação Científica", com o Prof. Dr. Gilson Volpato (Unesp), nos dias 02 e 03 de abril de 2019, das 8h às 18h, no auditório do Campus Campos Guarus.

Com 200 vagas destinadas aos servidores do Instituto, o objetivo do curso é aperfeiçoar o conhecimento na área de ciência e metodologia científica, melhorando a redação científica. O diferencial do curso, segundo os organizadores, é a junção das bases teóricas (científicas e linguísticas) com a prática da redação, partindo do pressuposto básico de que as dúvidas de redação científica decorrem mais de problemas de formação do que de questões de idioma ou gramaticais.

O conteúdo será abordado de forma teórica, com apresentação de bases teóricas num ambiente questionador, buscando estimular o público-alvo a questionamentos ou dúvidas em função das informações e perguntas apresentadas pelo ministrante. A preocupação é que o público-alvo consiga adequar conhecimentos de ciência e comunicação para o texto científico.

Para se inscrever, gratuitamente, é necessário entrar no endereço http://cref.inscricoes.iff.edu.br/ até o dia 21 de março. Os pré-inscritos deverão aguardar a confirmação da inscrição por e-mail, entre os dias 25 e 28 de março. Os participantes receberão certificado de 16h.

“O curso é uma das ações da Essentia Editora que visa contribuir com a capacitação de autores e avaliadores para escrita científica. O nosso público-alvo são os servidores do IFF que estão envolvidos com a elaboração de artigos, teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, monografias... seja como pesquisador, orientador, aluno ou julgador”, destaca Inez Barcellos de Andrade, membro da Comissão de Editores Científicos da Essentia Editora.