Escola de Formação

Servidores do IFF podem se inscrever para curso de redação oficial

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/09/2019 15h37, última modificação 31/08/2023 12h56
As inscrições podem ser feitas online até o dia 23 de setembro. Curso iniciará em 01 de outubro.
Servidores do IFF podem se inscrever para curso de Redação Oficial

A Escola de Formação está oferecendo aos servidores do IFF o curso de Redação Oficial com o objetivo de atualizá-los em relação às novas exigências do Manual de Redação da Presidência da República, bem como rever alguns aspectos textuais indispensáveis às novas exigências.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de setembro, pelo endereço eletrônico cref.inscricoes.iff.edu.br. O curso será ministrado pela professora Edinalda Maria Almeida da Silva, às terças-feiras, das 9h30min às 11h30min, no auditório da Reitoria, em Campos-RJ, no período de 01 de outubro a 03 de dezembro, com um total de 20h de carga horária.

A ementa prevê: técnicas de redação; características da Redação Oficial; formas de tratamento; comunicação administrativa; e dificuldades mais frequentes da Língua Portuguesa na elaboração de documentos.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas e todos os servidores do IFF podem se inscrever. Os critérios para preenchimento serão, primeiro, de servidores indicados pela Direção-geral dos campi até o dia 10 de setembro, e, segundo, por ordem de inscrição.