Servidores do IFF podem submeter Projetos de Pesquisa para 2022

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/12/2021 14h39, última modificação 31/08/2023 13h07
As inscrições devem ser feitas online, pelo Suap, até o dia 04 de fevereiro de 2022.
Servidores do IFF podem submeter Projetos de Pesquisa para 2022

Os projetos terão vigência de março a dezembro de 2022

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFFluminense está com inscrições abertas para submissão de projetos em dois editais:

√ Seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Científica (Pibic-IFF), Iniciação Tecnológica (Pibiti-IFF) e de Pesquisa (Pesq-12) - Edital N.º 226/2021;

Seleção de projetos de pesquisa e de estudantes bolsistas de Iniciação Tecnológica, de Pesquisa, de Mestrado ou Doutorado, em parceria com empresas – Edital N.º 227/2021.

Os projetos, bem como as bolsas concedidas, terão vigência no período de 14 de março a 31 de dezembro de 2022.

As propostas podem ser submetidas pelo pesquisador (servidor do IFF) de forma online, pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até o dia 04 de fevereiro de 2022. Cada proponente pode submeter até dois projetos em cada um dos editais e deve ter o currículo lattes atualizado há, no máximo, seis meses.

A seleção dos projetos ficará a cargo da Câmara de Pesquisa do IFFluminense, que nomeará uma comissão composta por avaliadores externos. Entre os critérios que serão utilizados para avaliação de novos projetos estão: integração entre pesquisa e extensão; aderência da proposta e impacto do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local e regional; originalidade do projeto; e impacto para a formação do discente bolsista/voluntário.

O resultado final da seleção dos projetos será divulgado no dia 24 de fevereiro.

Seleção dos estudantes

As inscrições de estudantes para as bolsas ofertadas nos projetos selecionados deverão ser realizadas de 25 de fevereiro a 07 de março de 2022, também pelo Suap. O início das atividades está previsto para o dia 14 de março.

Todas as informações podem ser consultadas nos Editais N.º 226/2021 e N.º 227/2021, disponíveis no Portal de Seleções do IFF.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: , , , , ,