Notícias

Imunização

Servidores do IFF são vacinados contra a Covid-19

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/07/2021 00h00, última modificação 31/08/2023 13h03
Os servidores lotados na Reitoria, Polo de Inovação e nos campi Campos Centro e Guarus foram incluídos no plano de imunização municipal e serão vacinados de 05 a 07 de julho.
Vacinação.jpg

Foto: Mayhara Barcelos

 Os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF), lotados nas unidades de Campos dos Goytacazes - Reitoria, Polo de Inovação, Campus Campos Centro e Campus Campos Guarus - , serão vacinados contra a Covid-19 entre os dias 05 e 07 de julho de 2021. Cerca de 550 servidores ainda não vacinados foram incluídos no plano de imunização municipal. 

 A prefeitura disponibilizou 100 doses de vacina por dia, e as unidades organizaram listas em ordem alfabética para os três dias. Os servidores do Campus Campos Centro poderão vacinar na própria unidade, no sistema de drive-thru. Os servidores do Campus Campos Guarus, Retoria e Polo de Inovação receberão a vacina no Campus Guarus, no auditório do campus. Nos três dias, o horário para a vacinação será das 09 às 15 horas. O servidor precisa verificar seu nome nas listas divulgadas pelo e-mail institucional e na data certa levar documento de identidade com foto para ser vacinado.

 Jefferson Manhães de Azevedo, Reitor do IFF, ressaltou a importância de os servidores da educação estarem recebendo a vacina contra a Covid-19. "Essa vacinação está relacionada a um olhar de que a educação tem que ser uma prioridade, e, para que a gente possa retornar de maneira segura, adequada, é necessário que todos os profissionais de educação estejam devidamente protegidos. A vacinação é parte importante deste processo. Nós temos que seguir com todos os cuidados, seguindo as diretrizes do nosso código de Biossegurança e todo o investimento que estamos fazendo para a adaptação da instituição para esse novo momento que nós estamos vivendo.", pontuou o reitor.

 "Num momento de tanta insegurança e adversidade, poder hoje estar vindo ao campus ser vacinada é um motivo de muita alegria. Espero que este momento possa se estender a tantas outras pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de receber a vacina. E ser vacinada enquanto professora é uma alegria ainda maior, espero que em breve, com todos vacinados e em segurança, nós possamos estar juntos novamente, retornando ao nosso campus e às nossas atividades." comemorou a professora do curso de Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus, Fernanda Moraes.

 

Plano de Imunização nas Unidades do IFF

 Nos demais municípios onde estão localizadas as unidades do IFF, os profissionais da educação também já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o calendário de imunização de cada cidade, no mês de junho. São eles: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cambuci, Itaperuna, Macaé, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.

 

 

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!