Notícias

Saúde

Servidores do IFF serão vacinados contra gripe

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/07/2017 18h41, última modificação 31/08/2023 12h42
Ação do Siass será realizada na Reitoria, Campos Centro e Campos Guarus em datas agendadas.
Servidores do IFF serão vacinados contra gripe

 A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense, em parceria com a Secretaria de Saúde de Campos-RJ, vai realizar a vacinação contra a gripe para cerca de 1.000 servidores dos Campi Campos Centro, Campos Guarus e da Reitoria.

 A primeira data já está marcada e será nesta quarta-feira, 02 de agosto, no Serviço Médico do Campus Campos Centro, das 10h às 16h, para os servidores dessa unidade. As datas das outras duas unidades serão divulgadas em breve.

 A enfermeira do Siass, Bárbara de Oliveira Figueiredo, conta que o setor solicitou a vacinação à Secretaria Municipal por entender a importância deste atendimento aos servidores que lidam diariamente com muitas pessoas. “Trabalhadores da educação estão constantemente expostos ao vírus pelo contato diário com o público, o que prejudica sua saúde”, diz.

 A vacina é totalmente segura e sua única contraindicação é para aqueles com alergia ao ovo. De acordo com Bárbara, a expectativa é de que os servidores compareçam para vacinar. “É uma questão de bem-estar e saúde deles próprios”, ressalta.    

registrado em: , , , , ,