Servidores do Serviço Social do IFFluminense participam de curso de capacitação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/07/2017 12h58, última modificação 31/08/2023 12h42
Servidores do Serviço Social do IFFluminense participam de curso de capacitação

O primeiro encontro presencial ocorreu na Reitoria do IFF.

O curso "Orientações aos projetos de intervenção dos assistentes sociais visando o trabalho interdisciplinar dentro do projeto de permanência e êxito do IFFluminense" teve seu primeiro encontro presencial, no dia 28 de julho, na Reitoria do IFFluminense. Essa é uma parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece), Escola de Formação e o Fórum de  Assistentes Sociais do IFF (Fasiff).

De acordo com a coordenadora de Políticas Estudantis, Márcia Chrysóstomo, “a ideia do curso surgiu a partir de discussões no Fasiff sobre a melhoria nos processos de intervenção para atender a grande demanda dos alunos e as novas realidades.”

O curso, ministrado pelo professor Ney Luiz Teixeira, doutor em Serviço Social na Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), tem duração de 45 horas, com três encontros presenciais e a maior parte a distância, e conta com 18 inscritos.

O professor destaca que “a demanda pelo curso surgiu dos próprios servidores e há uma boa adesão, a participação está sendo maciça. O curso é importante para o acompanhamento dos alunos e para a elaboração de planos de trabalho que se adaptem a realidade de cada campus.”

A iniciativa visa à capacitação de assistentes sociais e estagiários do Serviço Social de todos os campi do IFF. O objetivo principal é instrumentalizar os profissionais assistentes sociais na organização do trabalho e estratégias de ações  interdisciplinares que primem pela permanência e êxito dos estudantes do IFF.