Idiomas

Servidores e estudantes do IFF podem se inscrever para Curso de Inglês online gratuito

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/05/2019 14h10, última modificação 31/08/2023 12h54
Oferecido pelo Programa Idiomas sem Fronteiras, prazo segue até o dia 30 de junho.

As inscrições para o My English Online, curso de inglês gratuito pela internet, oferecido por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), estão abertas até o dia 30 de junho de 2019. Podem se inscrever todos os servidores e alunos de ensino superior, médio e técnico do IFFluminense.

O curso é totalmente online e baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece um pacote completo de atividades interativas para aprender inglês em qualquer horário e em qualquer lugar.

Conforme explica a coordenadora do IsF no IFF, professora Edméa Dias, no My English Online, o estudante tem acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), vídeos, e-books e exercícios de gramática com correção imediata, além de dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

O curso trabalha todas as habilidades de fala, escrita/leitura e audição; disponibiliza um cronograma orientado para que o aluno possa se organizar em seus estudos; e é dividido em cinco níveis de aprendizado. “Os quatro primeiros têm certificado de conclusão, já o quinto nível é preparatório para o Toefl”, explica Edméa. “Como os interessados fazem teste de nivelamento ao se inscreverem, o aluno já é direcionado para a etapa que corresponde ao seu conhecimento, não perdendo tempo em repetir aquilo que já aprendeu”, acrescenta.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o endereço http://isfaluno.mec.gov.br/index/solicitar-acesso, clicar em primeiro acesso e fazer o cadastro. Em seguida, a pessoa receberá em seu e-mail um login e senha para acessar o curso. Ao iniciá-lo, o inscrito será convidado a fazer um teste de nivelamento (cerca de 40 minutos) para verificar em qual nível deverá iniciar. Para conhecer melhor o plano de ensino do curso acesse https://myenglishonline.com.br/saiba-mais/niveis.

Aqueles que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a professora Edméa pelo e-mail iff@programaisf.pro.br.

Saiba Mais: Em 2018, o Instituto foi credenciado para mais quatro anos enquanto participante do Idiomas sem Fronteiras, de forma a oferecer para seus servidores e estudantes as seguintes atividades: o curso de inglês My English Online e a aplicação dos exames internacionais de proficiência Toefl (ensino superior) e Toeic (ensino médio).