Conselho

Servidores e estudantes elegem representantes do Cenpei

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/11/2018 15h47, última modificação 10/10/2023 12h51
A eleição será online nesta terça e quarta-feiras, 06 e 07 de novembro.
Servidores e estudantes elegem representantes do Cenpei

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Cenpei) do Instituto Federal Fluminense vai realizar eleição para o preenchimento de vagas remanescentes nas categorias de Técnico-administrativo, Professor e Estudante dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Maricá, Quissamã e São João da Barra, conforme o Edital N.º 201/2018, que rege o processo eleitoral.

As eleições estão agendadas para esta terça e quarta-feiras, 06 e 07 de novembro, por meio de voto eletrônico, em sistema informatizado próprio, fornecido pelo Instituto: no início do período de votação, o eleitor receberá um e-mail com instruções para votar. Aos servidores ou alunos com dupla matrícula será permitido um único voto (matrícula mais antiga). O voto é unitário, facultativo e secreto.

Terão direito a votar na eleição dos representantes da categoria discente todos os estudantes com matrícula regular ativa no campus; e da categoria docente e técnico-administrativa, todos do quadro permanente ativo em efetivo exercício. Cada eleitor deverá votar na chapa de sua categoria.

O resultado será divulgado no dia 08 de novembro, com prazo final para impetração de recursos no dia 09. No dia 12 será divulgado o resultado final, após análise dos recursos, com posse dos conselheiros eleitos no dia 21 de novembro.

Sobre o Conselho: o Cenpei é um órgão colegiado intermediário, integrante da administração geral do IFF, com funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matérias acadêmicas, didático-pedagógicas, científicas, artístico-culturais, desportivas e de gestão. Na sua composição, há um titular e um suplente de cada segmento (discente, docente e técnico-administrativo em educação), de cada campus.

registrado em: , ,