Eleições IFF 2019

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/10/2019 16h34, última modificação 31/08/2023 12h56
Período de votação foi ampliado e agora será das 10h do dia 09 de outubro às 10h do dia 10 de outubro.
Servidores e estudantes irão eleger representantes para as Comissões Eleitorais Locais nesta quarta e quinta-feiras

Os servidores e estudantes do Instituto Federal Fluminense irão eleger os seus representantes para as Comissões Eleitorais Locais, uma das etapas do Processo de Consulta à comunidade para indicação de reitor e diretores-gerais para novo mandato a partir de 2020.

A votação será das 10h do dia 09 de outubro às 10h do dia 10 de outubro, por meio eletrônico, com senha encaminhada para o e-mail individual de cada um dos servidores e estudantes aptos a votar (Comunicado N.º 16/2019). Cada eleitor poderá votar em apenas uma chapa de sua categoria. Conheça AQUI os candidatos.

As Comissões Eleitorais Locais serão constituídas por: três representantes titulares e três suplentes do corpo docente; do corpo técnico-administrativo; e do corpo discente. Serão consideradas vencedoras as três chapas, em cada categoria, que obtiverem o maior número de votos.

Após a eleição, as Comissões Locais instituídas indicarão os nomes dos membros que comporão a Comissão Eleitoral Central, responsável pela elaboração das normas para as Eleições de reitor e diretores-gerais dos campi, a serem submetidas à aprovação do Conselho Superior no dia 24 de outubro.

Todas as informações sobre a Eleição para as Comissões Eleitorais Locais podem ser acompanhadas AQUI.

Saiba Mais: o Processo de Consulta à comunidade para indicação de reitor e diretores-gerais do Instituto Federal Fluminense (IFF) foi deflagrado durante a 6ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior, no dia 26 de setembro (Resolução N.º 40/2019).

Os membros do Conselho aprovaram as normas para a eleição das Comissões Eleitorais Locais, primeira etapa do processo. A Resolução N.º 41/2019 (cronograma retificado pelo Comunicado N.º 01/2019) aprova o Regulamento para a escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, Avançado Cambuci, Avançado São João da Barra, Avançado Maricá e unidade Reitoria.

Assista ao vídeo sobre o processo: